As pessoas estão cada vez mais presentes no mundo digital. Fazemos de tudo online, principalmente compras, e por estarmos cada vez mais habituados a esse universo, estamos também mais exigentes, buscando sempre a melhor experiência em compras online e querendo que ela seja tão boa quanto, ou até melhor, que uma ida à loja. Com esse desafio em vista, e buscando sempre oferecer o que há de melhor no mercado, a Discover se junta à Syte, trazendo a solução para que a sua loja online se destaque da concorrência.

 

Sobre a Syte

 

A Syte é uma plataforma que, através de uma inovadora Inteligência Artificial totalmente visual e imagética, consegue organizar, taguear e disponibilizar pesquisas interativas para sites de moda, eletrônicos, mobília, decoração e de utilidades no geral. A plataforma possui algumas soluções que facilitam a vida dos clientes, como a “CAMERA SEARCH” que permite ao consumidor subir a foto de uma peça que achou no Instagram de algum influenciador, ou de um sofá que gostou na sala de espera do dentista, por exemplo, para a ferramenta de busca do aplicativo da sua loja. Assim são selecionadas, de maneira rápida de eficaz, produtos semelhantes aquele procurado pelo cliente.

Todo o tagueamento dos produtos à venda é feito pela solução “DEEP TAGGING” que, com 95% de precisão, consegue definir, minuciosa e rapidamente, diferentes atributos para cada peça. No ramo da moda, por exemplo, pode-se classificar por tamanho, tecido, estampa, estilo, modelo, cor e outras opções. Enquanto no mercado de eletrônicos, é possível uma classificação entre portáteis, touch-screen, smart, tamanho da tela e mais. Esse tagueamento, totalmente automatizado, otimiza o trabalho do seu time, já que não precisa de alguém para fazer definir manualmente todos os atributos de um novo produto, o que exige mais tempo e está mais sujeito a erros.

A Syte também permite que os clientes tenham uma experiência mais divertida e fluida com a solução “RECOMMENDATION ENGINES”. Através da classificação feita pela Syte, o consumidor é recomendado todo o look ou toda a decoração de uma foto que pesquisou ou que está disponível no catálogo do site. Caso tenha gostado, pode comprar, fazendo assim uma transação maior, mais valiosa, rápida e fácil, já que não precisou procurar pelo site, abrir várias abas e comparar produtos.

Por mais que a Syte foque no e-commerce, ela também possui soluções para lojas físicas. É o caso do “SMART MIRROR” e “STYLING/CLIENTELING APPS”, que traz os benefícios da primeira solução para a sua loja física, lendo as imagens que você dá como referência e sugerindo produtos semelhantes presentes na loja. Com essas cinco soluções inovadoras, a Syte consegue melhorar as taxas conversão em até 85%, além de aumentar de 5 a 12% o valor médio por compra. *

 

Parceria

 

Numa época em que a experiência do cliente é mais importante do que nunca, a Discover se junta a Syte para promover o que a sua empresa precisa para se destacar aos olhos do consumidor: uma compra fácil, rápida, engajada, memorável, inovadora e que, mais importante de tudo, coloca os desejos, dos clientes em primeiro lugar.

Clique aqui e assista ao webinar Ressignificando a Experiência do Cliente com uma Solução Visual e Imersiva, onde Sergio Dazio, CEO da Discover, e Joe McClanahan, Strategic Partner Manager da Syte, falaram sobre a importância de se ter um e-commerce sofisticado e atualizado, com base na Inteligência Artificial totalmente imagética e visual da Syte, que permite a interação total do cliente, a busca dinâmica e fácil por produtos e uma imersão completa durante a compra.

*Andrew Thomson Diretor de Ecommerce – BOOHOO, cliente Syte