A nova função do aplicativo promete facilitar transações e a vida de pequenos empreendedores

 

Na última segunda-feira (15) o WhatsApp anunciou que, agora, é possível realizar pagamentos pelo próprio aplicativo. A novidade, que chega ao Brasil antes do resto do mundo, permite a transação de dinheiro tanto entre contas pessoais, quanto entre pessoas físicas e empresas.

A função será disponibilizada gradualmente nas próximas semanas e promete facilitar transferência bancárias e estimular o trabalho de pequenos e microempreendedores.

Por enquanto, os pagamentos só podem ser feitos por meio de cartões de crédito ou débito, das bandeiras Visa e Mastercard. Os bancos que já estão com a opção disponível são o Nubank, o Banco do Brasil e Sincredi.

 

Como enviar dinheiro no WhatsApp

 

Para realizar um pagamento, o usuário precisará ter um cartão cadastrado no Facebook Pay, a plataforma viabilizadora da solução e realizadora das transferências. O Facebook também garante a proteção das transações e dos dados usados nela, com processos de segurança e verificação através de pin e biometria.

 

As transações entre contas pessoais têm um limite de R$1.000,00 por operação, e cada conta de pessoa física pode receber até R$5.000,00 por mês. Para as contas vinculadas ao WhatsApp Business não há limite, seja por transação ou por mês, mas elas precisam pagar uma taxa de processamento por vendas de 3,99%. Além disso, as contas empresariais precisam ter uma conta na Cielo, que será vinculada ao WhatsApp.

Esta nova solução surge no momento certo, facilitando a vida daqueles que dependem das vendas online e juntando contato, consulta e pagamento em um único canal.