No dia 24/06, tivemos o prazer de participar do renomado evento DBA Brasil Data & Cloud 2023, um encontro que reuniu profissionais de destaque no campo de banco de dados e nuvem. Durante o evento, tivemos o privilégio de compartilhar conhecimentos e insights por meio de duas palestras inspiradoras. Neste artigo, vamos recapitular as palestras que envolveram temas como a apresentação institucional, IA generativa e implementação do TDE em ambientes Oracle Database. Prepare-se para uma jornada de aprendizado e inovação!

Institucional: Sergio Dazio, nosso CEO, compartilha a visão estratégica:

Abrindo o evento, Sergio Dazio, nosso CEO, liderou uma palestra institucional que trouxe à tona a visão estratégica da nossa empresa. Ele compartilhou nossa história, cases de sucesso e compromissos da Discover.

IA Generativa: Edson Bessa e a criatividade além dos limites:

Em uma palestra fascinante, Edson Bessa, Consultor Técnico de TI da Discover, explorou o mundo da IA generativa. Sua apresentação, intitulada “Introdução à IA Generativa: Criatividade além dos limites”, destacou as possibilidades revolucionárias dessa tecnologia. Edson mergulhou em exemplos práticos de como a IA generativa está transformando a forma como as organizações desenvolvem soluções inovadoras e alcançam patamares além dos limites convencionais.

Institucional: Fabio Conceição, Gestor de Managed Services, detalha as áreas de Infra e Managed Services da Discover:

Mais tarde, foi a vez de Fabio Conceição, Gestor de Managed Services na Discover, apresentar a parte institucional. Com sua experiência e conhecimento aprofundado, Fabio destacou as soluções e serviços personalizados oferecidos pela Discover para atender às necessidades específicas dos clientes. Sua apresentação proporcionou aos participantes uma visão abrangente das capacidades da Discover no gerenciamento de infraestrutura e serviços gerenciados (Managed Services).

Implementação do TDE em ambientes Oracle Database: João Nogueira e a segurança dos dados sensíveis:

Em nossa segunda palestra, João Nogueira, DBA Especialista, compartilhou sua expertise sobre a implementação do TDE (Transparent Data Encryption) em ambientes Oracle Database. João enfatizou a importância de proteger dados sensíveis e demonstrou as melhores práticas para garantir a segurança e conformidade adequadas. Sua palestra, intitulada “Implementação do TDE em ambientes Oracle Database”, proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre as estratégias de segurança em ambientes de banco de dados.

O evento DBA Brasil Data & Cloud 2023 foi uma oportunidade enriquecedora para compartilhar conhecimentos, aprender com especialistas e explorar as últimas tendências no campo da tecnologia. As apresentações realizadas por Sergio Dazio, Edson Bessa, Fabio Conceição e João Nogueira proporcionaram uma experiência única aos participantes, abrangendo desde a apresentação institucional até tópicos inovadores como IA generativa e segurança de dados sensíveis.

Agradecemos a todos que compareceram ao evento e contribuíram para o seu sucesso!

Faça o download da palestra: Introdução à IA Generativa: Criatividade além dos limites de Edson Bessa.

Link: Baixe a Apresentação

Conheça nossa área de Managed Services