Veja o que rolou no evento promovido pela Discover em parceria com a Syte

 

Na última terça-feira (30/06), a Discover e a Syte se reuniram no webinar “Ressignificando a Experiência do Cliente com uma Solução Visual Imersiva”. Elas discutiram a importância de se ter um e-commerce sofisticado, atualizado, funcional e equipado com uma tecnologia de Inteligência Artificial visual e imagética, que permite a interação total do cliente. Sergio Dazio, CEO da Discover, e Joe McClanahan, Strategic Partner Manager da Syte, guiaram o evento de maneira a mostrar como as soluções, produzidas pela Syte e oferecidas ao mercado brasileiro pela Discover, se aplicam para oferecer uma experiência mais imersiva aos consumidores online, melhorando a sua jornada, gerando fidelidade e retorno.

Dazio introduziu o evento, mostrando como os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram. “Mais pessoas estão comprando online, e mais pessoas pensam em diminuir a quantidade de idas às lojas físicas”, explicou ele. Além disso, as marcas precisam de um e-commerce forte e que se remodele para suprir às necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes.

O representante da Syte apresentou como a marca se encaixa a essas necessidades. Primeiramente, ela é totalmente visual e imagética, o que facilita o processo de pesquisa dos clientes e torna toda a experiência mais fluída e orgânica. “69% dos consumidores preferem compras orientadas pela procura visual”, explicou ele.

McClanahan seguiu, apresentando as soluções oferecidas pela Syte, que são possibilitadas por uma Inteligência Artificial totalmente visual. A ferramenta que oferece a melhor experiência para os consumidores, de acordo com o representante da Syte, é a “Camera Search”. A ferramenta é bem simples: na barra de pesquisa da loja online, o cliente pode subir uma imagem de inspiração – tirada da internet ou feita por ele – e a solução reconhece os elementos presentes na foto, sugerindo produtos altamente similares. Essa solução pode causar um aumento de 12% a 30% nas taxas de conversão de compras online.

Outra solução, apresentada por McClanahan, é a “Recommendation Engines”, que funciona oferecendo recomendações de produtos similares ao que você procura, um processo muito usado quando alguma peça está em falta. Essa solução também cria vendas mais volumosas e valiosas, por sugerir opções como “shop the look”.

Uma solução que melhora tanto a experiência do consumidor, quanto a organização de um e-commerce, é a “Deep Tagging”. Essa ferramenta identifica, automaticamente e de maneira extremamente rápida e eficiente, vários atributos dos produtos a partir de suas fotos.

Passando pela demonstração, o representante da Syte mostrou como a plataforma deles é intuitiva e eficiente. Com poucos toques, o consumidor encontra justamente o que procura.

Ao final, McClanahan explicou o processo de implementação da Syte. Em até seis semanas a Syte consegue implementar as soluções em todo um catálogo.

Confira a gravação na íntegra.