A Microsoft e a Redis Labs anunciaram a disponibilidade de uma prévia do Redis Enterprise, no Azure Cache. Este lançamento representa um grande e significativo passo no estreitamento da colaboração entre as duas organizações.

A solução oferecida por essa grande união não só enxerga a necessidade de suprir os desejos atuais dos serviços, como também percebe a importância da inovação em momentos instáveis como o que passamos agora.

Essa nova solução tem três características fundamentais, que permitem o seu bom funcionamento e sucesso: uma integração profunda, novos benefícios para empresas e um processo de compras facilitado.

 

Integração profunda

 

A Microsoft Azure é uma das soluções em nuvem mais seguras e utilizadas no mercado. Combinar, então, essa presença global, flexibilidade e segurança da Azure com a performance, segurança de dados e disponibilidade da Redis Enterprise, é a chave da integração entre as marcas. Essa união oferece a inovação e escalabilidade necessários para uma empresa, é o melhor dos dois mundos.

 

Novos benefícios

 

As novas camadas melhoram o já popular Microsoft Azure, agora com suporte para o novo Redis 6.0, Redis modules e Redis-on-Flash.

 

Os benefícios incluem:

Compatibilidade com o Redis OSS 6.0 – a versão mais segura e atual da Redis

  • Replicação geográfica ativa, através de múltiplas localizações e um fail over tranquilo, melhorando na disponibilidade
  • Redis-on-Flash e Azure NVMe
  • Módulos Enterprise
    o RediSearch
    o RedisTimeSeries
    o RedisBloom
  • Escalabilidade
    o Datasets de até 15TB
    o 50 mil conexões simultâneas, que podem chegar a até 500 mil
  • Segurança
    o Suporte para o isolamento de rede

 

Um processo de compras facilitado

 

Essa colaboração facilita o processo de procura por consumidores. As soluções estarão disponíveis para a venda como uma extensão do Azure Cache, eliminando a necessidade de uma nova compra, de novos contratos, novos contatos e a demora que tudo isso traz.

Essa união representa a busca incansável das duas empresas por novos e melhores jeitos de operar, gerenciar, tratar e armazenar a infraestrutura dos seus dados, apoiar a sua maneira de inovar e suprir as suas demandas.