O setor automotivo tem importante participação na estrutura industrial mundial. No Brasil, representa cerca de 22% do PIB industrial. Devido aos seus encadeamentos, é um setor cujo desempenho pode afetar significativamente a produção de vários outros setores industriais.

Fora da cadeia automotiva propriamente dita, destacam-se os setores de aços e derivados, máquinas e equipamentos, materiais eletrônicos, produtos de metal e artigos de borracha e plástico. O setor de aço e derivados representa um dos insumos mais importantes para todos os subsetores da cadeia automotiva, especialmente para autopeças. 

Para ganhar vantagem competitiva usando informações em tempo real e assim reduzindo riscos operacionais e além de  melhorar lucratividade, muitas empresas do setor automotivo tem buscado ferramentas robustas de e-commerce b2b, onde é possível uma melhor compreensão do cliente, aumentando a eficiência da produção e entregando produtos de alta qualidade dentro do prazo e do orçamento.

As expectativas dos consumidores são cada vez mais complexas e exigem que as empresas se adaptem rapidamente às novas experiências e aos novos canais digitais.

No relatório The Forrester Wave: B2B Commerce Suites, Q3 2018 . A Forrester avaliou 12 provedores de suites para ecommerce. De acordo com o relatório, o “SAP Commerce Cloud… oferece uma suíte completa de recursos que aproveita o poder do ecossistema da SAP e a integração com os aplicativos SAP S/4HANA e SAP C/4HANA”». O relatório também indica que o “SAP Commerce Cloud é a melhor escolha para empresas que buscam uma plataforma de comércio com funcionalidade completa e robusta”.

Nossos consultores podem ajuda-lo nessa jornada.

 

 

 

13 + 13 =