Um dos maiores desafios ao longo dos anos à medida que surgem novas tecnologias tem sido decidir em que tecnologias e quais fornecedores confiar. E com inteligência artificial (IA), um dos casos de uso mais comuns, são os chatbots.

Obtendo sua tecnologia certa

Em seu recente relatório anual do State of Branding, Bynder entrevistou 500 especialistas em marketing e branding sobre seus principais desafios, insights e quais tecnologias emergentes eles planejam investir em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, “identificar a tecnologia certa para servir como um extensão de sua marca” foi o desafio mais citado quando se trata da adoção de novas tecnologias como chatbots, assistentes de voz e realidade aumentada (RA) / realidade virtual (VR).

Mesmo que tecnologias experimentais como IA, VR e assistentes de voz estejam firmemente em radares de investimento, os aplicativos móveis , aplicativos web progressivos e softwares de gerenciamento ainda consomem a maior fatia da maioria dos orçamentos de marketing.

Como os chatbots estão sendo usados?

Então, onde estão os chatbots sendo usados? Robb Hecht, professor adjunto de marketing do Baruch College, em Nova York, argumenta que o futuro do site é parecido com uma experiência em que um usuário está digitando com um AI chatbot que cumprimenta o usuário como novo ou conhece um pouco sobre o histórico anterior do cliente com a marca com base nos dados avaliados.

Como os clientes do site agora estão na era da gratificação instantânea, com todo mundo usando celulares comprando da Amazon e startups de assinaturas direto ao consumidor, os clientes agora esperam experiências ininterruptas de marcas com as quais interagem em seus telefones. De fato, pesquisas indicam que os consumidores hoje estão se tornando mais ‘leais à experiência’ versus ‘leais à marca’ – já que ferramentas como chatbots facilitam a necessidade de velocidade e resposta. “As empresas estão descobrindo que, se não proporcionarem uma experiência sem atrito, os consumidores poderão encontrar facilmente outra marca que o faça. Sabendo disso, as empresas estão usando cada vez mais os chatbots suportados por dados da IA ​​para nos proporcionar uma experiência de usuário sem atritos ”, disse Hecht.

Lembre-se de que há chatbots básicos que oferecem informações genéricas aos clientes em potencial, como vinculá-los em um site ou oferecer um endereço de e-mail de atendimento ao cliente ou um número 800. Esses tipos de chatbots, disse ele, são excelentes para marcas que precisam de alguma ferramenta interativa para responder às noites e aos finais de semana dos usuários.

Depois, há os chatbots mais significativos que fornecem serviços mais profundos, como empatia e motivação. Um aplicativo bancário como Penny, por exemplo, fornece mais do que apenas links e 800 números, ela faz perguntas, aprende com suas respostas – e dá a sensação de que ela tem empatia e conhece você.

Hecht ressalta que, enquanto os usuários estão cada vez mais temerosos de como a tecnologia da IA ​​está ultrapassando as habilidades humanas e os empregos, eles também querem que a tecnologia da IA ​​seja humana e personalizada. Os chatbots são as primeiras e mais diretas experiências dos clientes com IA e a demanda por eles aumentará dramaticamente em 2019. Em breve, os clientes exigirão que informações e experiências personalizadas sejam fornecidas a eles por meio da IA, em vez de marcas que clicam manualmente através de sites de conteúdo pesado.

fonte: https://www.cmswire.com/

 

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