A Discover desenvolveu um aplicativo mobile para facilitar a vida dos produtores de café da região de Guaxupé. A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, que comemorou 60 anos de atividade em 2017, representa 14,48% da produção nacional e 20,64% da produção mineira (dados de 2016). É a maior cooperativa da cafeicultura brasileira e referência mundial na comercialização do café tipo arábica. Em 2016, transacionou 6,28 milhões de sacas de café entre os mercados interno e externo. Foram 49 países em 5 continentes, entre eles Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Suécia e outros que receberam 3,9 milhões de sacas de café da cooperativa. As exportações são 80% de suas atividades, por isso, a Cooxupé mantém um escritório exclusivo em Santos/SP.

O aplicativo, desenvolvido para Android e IOS, utiliza serviços de plataforma da AWS (PaaS) em cloud e utiliza serviços do ambiente coorporativo da Cooxupé expostos pelo Oracle SOA Suite. O objetivo principal de tanta inovação tecnológica é ajudar o cooperado a melhorar seu desempenho e aumentar sua produção. O aplicativo é atualizado constantemente com notícias pertinentes ao mercado do setor de café, além de promover links úteis da cooperativa junto aos seus cooperados criando uma rede de interesses e negócios mútuos. Existem ainda ferramentas específicas que apresentam a cotação dos principais índices econômicos relativos ao mercado cafeicultor. Outro diferencial são as informações estratégicas ao cooperado, como sua posição de estoque em sacas e sua posição financeira (débito/crédito/saldo) em relação a cooperativa, com o sigilo assegurado através de uma área autenticada.

aplicativo mobile app cooxupe femagri 2018

O aplicativo foi lançando durante a FEMAGRI 2018, a feira da cooperativa mineira que está sendo realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Com uma alta de 8% no número de expositores, a feira – entre as principais da cafeicultura brasileira – espera receber 35 mil visitantes durante os três dias. Maior e com boas expectativas de negócios, a 17ª edição da FEMAGRI trará novidades para melhorar o futuro da produção. A ideia de lançar o aplicativo durante a feira é promover as novas tecnologias e soluções de inovação, além de fomentar um espaço de conhecimento entre os cafeicultores.

A Cooxupé é uma empresa que busca a constante inovação e o crescimento de seus cooperados. Dentro dessa visão, investiu no APP desenvolvido pela Discover para facilitar o acesso às informações, agilizar as tomadas de decisões dos cooperados, melhorar seu desempenho e consequentemente aumentar sua produção.

Discover Lab, núcleo de inovação da Discover, possui soluções de e-Commerce transformadoras e disruptivas que entendem o perfil do novo consumidor. Saiba mais clicando aqui. Ou preencha seu e-mail abaixo que entraremos em contato.